31 dezembro 2009

Administrando a URL do seu blog

URL

Nesse artigo vamos aprender a escolher, trocar e corrigir a URL do seu blog.

Escolhendo a URL certa para seu blog

Muitos usuários às vezes ficam em dúvida na escolha da URL para seus blogs. Então vou dar dicas de como escolher a URL certa, pois é de grande importância no blog.
A URL do seu blog tem que ser: Original, criativa, interessante, curta e fácil de memorizar e ter a ver com o tema do seu blog.
O ideal é que a URL do seu blog seja o nome do seu blog, pois seus leitores irão ler o nome do seu blog e por ele irão definir qual será o conteúdo presente no blog. Um exemplo é o meu blog “Pelo Estilo” tudo se remete a palavra estilo, no caso que tem o sentido de ter uma maneira de dizer escrever, ou seja, o meu jeito de escrever dando dicas sobre criação de blogs e tudo mais…

Alterando o domínio do seu blog

Vejam que o final da URL de todos os blogs do blogger terá sempre o final blogspot.com que significa o domínio onde o blog está hospedado.

Para conhecer a plataforma blogger e aprender a criar o seu blog. Leia:
É possível você mudar o domínio do seu blog no caso se tiver sido criado no blogger iria trocar blogspot.com por .com, .com.br, .net e etc.. Fazendo isso seu endereço ficará ainda mais fácil de memorizar aumentando as visitas e deixando a URL mais elegante e profissional. Existem serviços específicos na web que fazem essa mudança de domínio é uma coisa fácil e barata um exemplo Locaweb eu ainda não criei artigos sobre como fazer isso mais é bem fácil.

Alterando a URL do seu blog no blogger

Algumas vezes queremos trocar a URL do blog mantendo o blog como está. E também sem trocar o domínio no caso do blogger o blogspot.com e também quando ocorre o acidente de ter digitado a URL errada na hora que você está criando seu blog.
No blogger não tem rodeios é muito fácil essa troca, também tem a opção de escolher um domino personalizado com essa troca você não irá perder visitas, pois os mecanismos de buscas são avisados é tudo automático.
Entre com sua conta da Google no blogger, clique em “Configurações” depois em “Publicação” e onde está pedindo “Endereço do blogspot” você digita sua nova URL



Clique na imagem para ampliar


Para acompanhar todos os artigos dessa serie, leia:

14 Comentários:

Anônimo disse...

Legal...mas ai quem tem o end antigo não acha o blog se mudar essa parte do url... (ou tô enganada?)

[ ]s

Ramon Ricardo disse...

Gizza não entendi muito bem o que você quis dizer. Se for assim o sujeito tem um blog e não lembra a url se alterar a url por ai consegue recuperar o blog é isso?

Ramon Ricardo disse...

Maiores dúvidas manda a pergunta ao meu contato que eu responderei com o maior prazer!

Anônimo disse...

É que eu tinha um blog de receitas...ia excluir ele mas resolvi transformar ele em blog de testes(pra testar meus templates e layouts) ai troquei o nome para "blog de testes" e imaginei que quem era seguidor do "blog de receitas" não o encontraria mais pelo antigo url que era CANTINHO DAS RECEITAS...hehehe

Desculpa ai...

[ ]ss

Ramon Ricardo disse...

sim Gizza se você trocou a URL do seu blog para blog de testes os leitores do cantinho das receitas não irao mais encontrar o blog ja que agora a URL é blog de testes.

MC disse...

Olá. Não sei se me podes ajudar numa questão: eu quero mudar o URL do meu blog e sei como fazê-lo. O problema é que ao executar a mudança, perco todos os comentários que fizeram aos meus posts. Tudo se mantém igual, só perco mesmo os comentários. O que devo fazer para que tal não aconteça? Obrigada

Ramon Ricardo disse...

mônica seus comentários continuarão mesmo trocando sua url

MC disse...

Já tentei fazer a mudança várias vezes e os comentários nunca aparecem...

Ramon Ricardo disse...

monica vc esta conseguindo trocar a url?

MC disse...

Sim, o blogger reconhece a mudança de URL e fica logo disponível. O único problema que encontro mesmo nesta mudança é a perda dos comentários...

Ramon Ricardo disse...

mônica eu fiz o teste e mudei uma url de um blog meu e permaneceu os comentários normalmente que tinham sido feitos anteriormente a mudança não reconheço seu problema pois os posts continuam da mesma forma e os comentários também com a mudança da URL

MC disse...

Então não faço ideia por que não consigo ter tudo direito... Já fiz várias tentativas, com diversos URL, em dias diferentes e apagava-me sempre os comentários... Vou contactar o serviço de apoio do blogger, porque pode haver alguma coisa de errado com a minha conta. Muito obrigada pela ajuda, Ramon :)

Lu disse...

Ramon Voce pode me ajudar, parece que eh uma coisa boba, mas esta me confundindo: Qual link eu coloco abaixo do titulo de cada post. Existe o titulo, espaco para colocar link e espaco para digitar o texto. Nao sei como usar, alias preciso saber mais sobre como fazer links. Meu contato e tripolartreseles@yahoo.com.br

se alguem tiver um comentario agradeco.
Abraco

Unknown disse...

Será que isso só acontece com as Mônica's?
O meu problema é o mesmo dela, não altera nada quando mudo a URL, apenas os comentários somem.
Ouvi dizer que depois de umas 3 horas os comentários retornam, então irei trocá-la agora e esperar até de manhã para ver se meus coemntários retornam. Depois digo à vocês o que aconteceu ;)

Obrigada

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios:
Para encomendas de logomarcas e outras artes, leia: Ilustrex
Não peça parceria por aqui entre em contato
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

  ©Template by Pelo Estilo and Dicas Blogger - Contato - Termos de Uso

TOPO