24 dezembro 2009

Aumente suas visitas com OpenID


Vamos falar de um recurso muito fácil de usar e que irá aumentar as visitas do seu blog. Trata-se do OpenID vamos ver o que é, o que ele faz e aprender a usá-lo.

O que é OpenID:

OpenID é um meio fácil e gratuito para utilizar uma única identidade digital (url do seu blog) em toda a Internet. Com um OpenID você utiliza apenas uma URL em todos os serviços on-line.

OpenID é um sistema de identificação. Trata-se de uma rede distribuída na qual a identidade do utilizador é dada por uma URL ou XRI que pode ser verificada por qualquer servidor executando o protocolo. Em sites que suportam OpenID, utilizadores não necessitam de criar uma nova conta antes de poder a aceder. Só é necessário autenticação por um site que suporta OpenID, chamado provedor de identidade. Esse provedor pode então confirmar o dono da OpenID para outro site que suporta OpenID.
Fonte: Wikipédia

Leia a definição completa: OpenID

Quando escolher usar OpenID para se autenticar ou para comentar em um blog, sua identificação será a url do seu blog, que também passa a ser mais uma forma de divulgar seu blog.

Usar OpenID aumenta as visitas?

No blogger, uma forma de divulgar o seu blog é deixando bons comentários em artigos de outros blogs, pois assim atrairá mais visitantes ao seu blog. Porem muitos usuários não sabe que ao comentar estão deixando a página do seu perfil no blogger e não a url do blog. Isso não é considerado uma boa opção, pois às vezes você tem muitos blogs e eles ficam todos na página do seu perfil do blogger, e o leitor que gostou do seu comentário e foi visitar o seu blog tem que ficar procurando o blog de seu interesse em meio a tantos blogs. Então o interessante seria se quando o usuário acessasse o seu o link do seu comentário fosse direcionado para seu blog direto e é isso que o OpenID faz.

Como comentar usando a opção no blogger

Comentar usando OpenID é mais seguro, pois a identidade do autor fica protegida, mas se você usar, por exemplo, a opção "Nome/URL" fica fácil forjar uma identidade falsa.
Para comentar com o OpenID:

1- Selecione a opção OpenID:
openid1

2- Coloque a url do seu blog no campo em branco e comente.
openid2



2 Comentários:

Anônimo disse...

Sempre que leio aprendo mais para usar em meu blog. Continue assim: Prefeito.

Profª Ariana Santos Ueda disse...

Interessante, começarei a usar esta ferramenta. Já coloquei em prática a orientação sobre a promoção através do orkut. Obrigada.

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios:
Para encomendas de logomarcas e outras artes, leia: Ilustrex
Não peça parceria por aqui entre em contato
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

  ©Template by Pelo Estilo and Dicas Blogger - Contato - Termos de Uso

TOPO