15 dezembro 2009

Ajustar a largura do blog

Definir a largura do blog e das coisas que inserimos nele, às vezes parece ser uma coisa complicada, por exemplo, você insere um novo gadget e ele não aparece por completo no seu blog ai você pensa "Esse gadget está com problema" ou então "Meu navegador está desconfigurado" e muitas outras coisas, às vezes pode até ser isso, mas também o problema pode estar no pouco espaço que foi definido para o gadget.

Um exemplo, se a sidebar tiver uma largura total de 200px e você colocar um gadget que ocupe um espaço de 260px, então aparecerá apenas uma parte deste gadget estará visível.
Para resolver isso, o correto seria aumentar a largura da sidebar #sidebar{width=200px;......}que no exemplo iria de 200px para 270px para deixar um espaço sobrando, por que entre os navegadores existem algumas diferenças quanto à interpretação do estilo CSS.

Mas existe um jeito de resolver isso sem precisar alterar o layout inteiro. Em vez de aumentar a sidebar vamos diminuir no objeto que colocamos nela sem distorcer a imagem. Quando é alguma coisa em flash, podemos alterar o seu tamanho mudando essas partes:

Width="300"
Height="225"


Existem dois detalhes fundamentais aqui: primeiro esses dois valores (width e height) aparecem duas vezes no código, portanto altere os dois senão terá problema com a visualização do conteúdo; em segundo lugar quando alterar esses valores faça de maneira proporcional, ou seja, diminua os dois valores width (300) e height (225) de tal forma que a imagem não fique distorcida.

Leia também: Espaço entre linhas, letras e palavras

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios:
Para encomendas de logomarcas e outras artes, leia: Ilustrex
Não peça parceria por aqui entre em contato
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

  ©Template by Pelo Estilo and Dicas Blogger - Contato - Termos de Uso

TOPO