23 dezembro 2009

Como editar Fontes e cores no blogger

Vamos para um tutorial fácil, mas necessário: como editar cores e fontes do seu template. Muitos novatos do blogger ainda não tem o devido conhecimento de como editar as letras (fontes) e as cores do seu template. Então estou aqui para facilitar a vida de vocês com um tutorial bem simples.

Para editar as fontes e cores do seu template, existem duas opções, uma que é pelo painel do blogger e outra que é mexendo via HTML.

Mudando as cores e fontes pelo painel do Blogger

1- Entra com sua conta da google no blogger, e no painel de controle, Clique em “Layout”.

fontes e cores1
Clique em “fontes e cores”:

fontes e cores2
2- Este é o painel no qual faremos as alterações de "Fontes e cores" do nosso template. Na parte de baixo dessa tela aparece o template, então enquanto fazemos as alterações podemos ir visualizando antes de salvar.

Vá fazendo as alterações e visualizando, se não gostar clique em “limpar edições”, para que tudo volte ao que era antes. Mas se você está satisfeito com a escolha, clique em “salvar alterações”.

3- Para mudar as “fontes”, role a barra das cores para baixo, que você irá encontrar as fontes:

fontes e cores3
Temos 6 opções de fontes do estilo normal, itálico e Negrito e podemos aumentá-las ou diminuí-las. Assim como acontece com as cores, à medida que vamos alterando as fontes, podemos visualizar a mudança em um rascunho do template que fica logo embaixo do painel.

Mudando as cores e fontes pelo HTML do Blogger

Agora vamos aprender a mudar as fontes e as cores através do código HTML do template. Quando a alteração é feita pelo HTML não aparecerá nada painel de “Fontes e cores”, ficará tudo branco.
Clique em "Editar HTML” que fica ao lado de “Fontes e cores”. Utilizando o comando do teclado (Ctrl +F) vamos procurar pelas cores e fontes dentro código HTML.
fontes e cores4
fontes e cores5
Para você para identificar os códigos das cores você pode usar o photoshop ou o corel draw, ou então o painel de cores do blogger a partir de outro template. Mas eu aconselho a utilizar uma tabela de cores.

A cada cor que você trocar, clique em “visualizar” para ver como ficou no rascunho se não ficou bom, clique em “limpar edições”. Quando estiver tudo ok, clique em “salvar modelo”.

3 Comentários:

Damien Willis disse...

Obrigado.

Indo pelo pensamento lógico, pude mudar o que eu queria, que era a cor do link, que antes, estava configurado na mesma cor do texto e portanto não se destacava.

Abraços.

Anônimo disse...

No meu campo de fonte e cores, não aparece nada. Absolutamente nada. É um quadrado em branco. E agora?

Ramon Ricardo disse...

changingdress você tem que mudar então pelo html nesse post mesmo eu explico como fazer isso: Mudando as cores e fontes pelo HTML do Blogger

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios:
Para encomendas de logomarcas e outras artes, leia: Ilustrex
Não peça parceria por aqui entre em contato
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

  ©Template by Pelo Estilo and Dicas Blogger - Contato - Termos de Uso

TOPO