23 dezembro 2009

Escolhendo o tema certo para você e para os leitores

escolha
Escolhendo o tema certo para seu blog

Uma das primeiras coisas que se devem definir quando se pretende montar um blog é a escolha de um tema. Seu blog pode ter mais de um tópico, mas ele tem que ter um foco (tema especifico), como por exemplo, “Carros Antigos”; ou mais amplo e genérico: “Tudo sobre carros”.

Para decidir qual será o tema primeiro você tem que saber que o seu blog tendo apenas um assunto como eu disse evitará você se perder no blog, ajudará você a saber exatamente o que escrever e também os assuntos ideais para serem abordados além de facilitar a interligação de assuntos por meio de links, postagens etc.

É aconselhável que você GOSTE e DOMINE o tema escolhido, pois assim você terá vontade de estar sempre se aprofundando no assunto através de pesquisas e ficará cada vez mais apto a escrever artigos melhores oferecendo aos seus leitores um conteúdo de qualidade. Fazendo com que seu blog dure mais tempo.

Escolhido o tema certo você já deu um passo importante para entrar nesse mundo concorrido da blogosfera.
passaporte2 c%C3%B3pia_thumb%5B1%5D


Como agradar os leitores escrevendo sobre o que gosto?

Muitos blogueiros assim como eu querem além de escrever sobre o que gosta agradar ao público alvo do seu tema atraindo mais visitas. Para isso seja ORIGINAL crie sua própria identidade, tenha sua opinião e através disso faça que seus leitores se identifiquem com seu blog e queiram estar sempre voltando para visitar.

Só criando sua identidade e escrevendo sobre o que você gosta você conseguira criar um conteúdo RELEVANTE. Um conteúdo relevante é quando, por exemplo, comparamos duas noticias iguais de dois blogs diferentes se eu li a segunda noticia e não tinha nada a mais do que a primeira então essa segunda noticia não foi relevante já que não acrescentou nada do que eu já não sabia.

Para acompanhar todos os artigos dessa serie, leia:
Sobre a criatividade no blog
Administrando a URL do seu blog

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios:
Para encomendas de logomarcas e outras artes, leia: Ilustrex
Não peça parceria por aqui entre em contato
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

  ©Template by Pelo Estilo and Dicas Blogger - Contato - Termos de Uso

TOPO